Friday temptations



 E lá fui jantar qualquer coisa...Às 23h20, cheguei à zona da restauração convicta de que ia pedir algo leve, afinal já era muito tarde. Apesar da tentação de cheiros que se misturavam, dos hamburgers, às pizzas, passando pelos churrascos, eu esperava orgulhosamente que a senhora das sopas me atendesse.

Para alívio do meu ego, a senhora lá aparece e responde à minha linguagem não verbal de quem tenta escolher um sopa: "já não temos sopas a esta hora, menina!". Eu respondi: "ai não?" como quem diz "que pena!!"

Mas que pena? Qual pena??  O meu inconsciente nunca foi tão indiscreto, nem precisava de nenhuma terapia profunda para falar com ele. Lá me dizia: "Lili, hoje é sexta-feira à noite, vá lá...ninguém come sopa à sexta-feira à noite. A esta hora metade das pessoas da tua idade está sentada numa esplanada a beber uma cerveja, ou uma caipirinha, ou uma coca-cola e não, propriamente, uma canja ou um caldo verde!!"

Pronto fui comer uma salada. Bem, teoricamente  fui comer uma salada; na prática aquilo é um prato cheio de massa, molhos e misturas ameaçadoras de ingredientes para quem apenas diz "vou ali comer uma saladinha"

Tudo bem até aqui.
O cinema não tardava. Quando lá cheguei fiquei muito feliz por não me apetecer pipocas. Isto é de facto raro!! Mas logo arranjei uma substituição bem pior: "Então queria um saquinho de m&m". Quando o menino chegou, eu fiquei a olhar para o saquinho e disse-lhe "queria antes um saquinho dos grandes!!"...:)

No comments

Post a Comment

© Turquoise by Lili

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Professional Blog Designs by pipdig